Limpeza Espiritual B

Dicionário de Limpeza Espiritual
B

Limpeza Espiritual Letra B

Limpeza Espiritual Letra B

Baronte -do italiano. Desencarnado. Nos dá o adjetivo barôntico.

Batedor – Qualidade de certos Espíritos. Os Espíritos batedores são os que revelam sua presença por meio de pancadas e de ruídos de diversas naturezas.

Batismo – João batizava os homens na água, e Jesus no Espírito – e o batismo de Jesus é a vida do Espírito , porque seu batismo é a palavra – e as palavras de Jesus são espírito e vida. 

Basilar do francês basilaire – O que tem origem ou está situado na base. Básico, essencial, fundamental.

Bem do latim bene- Qualidade atribuída a ações e obras humanas, conferindo-lhes um caráter moral. Tudo que auxilia o progresso do homem do ponto de vista moral. Favor, benefício.

Benevolência do latim benevolentia – Qualidade de benevolente. Boa vontade para com alguém. Estima, afeto.

Benevolente do latim benevolente – O que faz o bem; bondoso; benfeitor. Indulgente, complacente.

Benignidade do latim benignitate – Qualidade de benigno.; clemência; bondade.

Benigno do latim benignu – Aquele que não é perigoso nem maléfico; bom. Suave, brando.

Bestial do latim bestiale – Próprio de besta; brutal; estúpido; grosseiro; repugnante.

Bestialidade do latim bestiale + -idade – Qualidade do que é bestial.

Bíblia do latim biblia – Livro considerado sagrado, formado pelo Antigo e Novo Testamento. Uma obra digna de respeito e adoração. O livro que embasa uma religião ou uma teoria.

Bicorporeidade do latim bis + corporalitate – Variação das manifestações visuais, quando o indivíduo se mostra simultaneamente em dois lugares diferentes. No primeiro lugar, com o corpo físico animado organicamente, em estado de êxtase; no segundo, com o perispírito.

Big-bang -do inglês – grande explosão. Teoria da formação do Universo que parte do pressuposto que toda a energia cósmica teria sido inicialmente implodida em um fulcro central até romper seus próprios limites, causando uma explosão, à semelhança dos buracos negros, a partir da qual o universo teria tido início. Hoje em dia não é mais aceita por uma grande parte de Astrofísicos, levando-se em conta que a explosão acarretaria uma expansão anômala, o que, em verdade, não ocorre.

Bilocação -do latim: bi – dois + locatio – local. Presença do sensitivo em dois lugares distintos, a saber, o em que esteja seu corpo e o em que seu duplo espiritual se desdobre, com capacidade de perceber o que esteja aí ocorrendo mesmo sem ser visto.

 

Bilocação preagônica – Desdobramento que ocorre no momento do trespasse que permite que o moribundo se desloque para outro ponto qualquer onde possa ser visto por médiuns, ou não.

Bioenergia – Energia orgânica gerada pelo movimento das células ou produzidas pelas reações iônicas dos radicais químicos dissolvidos no humor somático. É o princípio energético da vida material do corpo animal

Biografia – Descrição ou história da vida de uma pessoa.

Bion -do gr. bios – vida. Quantum vital. Elemento espíritual correspondente à vida material, como forma estruturada pelo mesmo.Teoria Corpuscular do Espírito de E.G.Andrade

Bioplasma -do gr. bios – vida + plasma – formação. Forma ou elemento fundamental da formação da vida, sob aspecto germinal e se compõe do citoplasma, do ectoplasma e do protoplasma. Integra toda e qualquer célula orgânica. Não é substância material nem se apresenta sob forma de elemento atômico. Demonstra ser um estado intermediário.

Biopsíquico -do gr. bios – vida + psikê – alma + suf. Relativo ao biopsiquismo.

Biopsiquismo – Ciência que estuda a correlação psíquica com o corpo somático.

 

Blasfêmia do latim blasphemia – Termo ou expressão considerada ofensiva à determinada crença ou religião. Praga, palavra insultuosa contra coisa ou pessoa respeitável.

Boato do latim boatu – Notícia anônima e sem confirmação que ganha publicidade. Falsidade maldosamente espalhada, zunzum, rumor, intriga, fofoca, falatório, mexerico, diz-que-diz-que.

Bola de cristal – Corpo esférico de vidro ou cristal onde o sensitivo ou o médium vê as cenas transcendentais que descreve. É um ponto de referência e concentração para ele.

 

Bom do latim bonu – Que tem todas as qualidades adequadas à sua natureza ou função. Benévolo, bondoso, benigno. Misericordioso, caritativo. Que alcançou proficência; eficiente, competente, hábil; cumpridor de suas obrigações. Agradável, aprazível. Útil; sadio; próprio.

Bondade do latim bonitate – Qualidade de quem é bom; que tem boa índole; brandura; benevolência.

Brahma – do sânscrito. A Criação. O Poder criador. Representa o Deus no Trimurti ou Santíssima Trindade Hindu.

Buzomancia -do latim: bucinum – concha + mnathéia – do gr., adivinhação. O mesmo que jogo de búzios. Adivinhação pelas conchas.