Limpeza Espiritual E

Dicionário de Limpeza Espiritual
E

Limpeza Espiritual Letra E

Limpeza Espiritual Letra E

Energias negativas: expressão comum para designar as energias que provocam algum tipo de mal-estar ou são prejudiciais ao ser humano. Ver mais sobre energias negativas

Escada: Significa a caminhada, a evolução a ascenção ou involução. a ESCADA DE JACÓ, a conquista de etapas, das virtudes. Também significa a passagem de um plano para outro. Cruzar embaixo de escada é sinal de azar, uma superstição ainda viva nos dias de hoje por muitas pessoas.

Escaravelho: Símbolo espiritual e mitológico do antigo Egipto, venerado pelos mesmos, por este possuir uma capacidade invulgar de sobrevivência.

Esfinge: simboliza o desafio, o enigma. o DESAFIO.

Espelho: Símbolo do pensamento ou da consciência inferior, por sua capacidade de reproduzir as imagens a sua frente. Muito usado por bruxas, magos, o espelho também aparece como um portal para uma outra dimensão.  Símbolo feminina do tipo lunar.

Espinho: No cristianismo, é o símbolo da libertação espiritual (Coroa de espinhos). Também símbolo da provação carnal. A rosa e seus espinhos. Simboliza o raio luminoso.

Espiral: Símbolo arquetipal do cosmo, símbolo do processo evolutivo do universo. Na concepção egípcia, denota formas  cósmicas em movimento. Dentro do microcosmo, que é o próprio macrocosmo, temos a representação dos centros de forças do homem, os chakras são espirais vorticianas em constantes movimentos.

Estanho: Metal correspondente ao planeta Júpiter. Simboliza a benevolência e a justiça. Em seus aspectos negativos corresponde a gula e a cobiça, vícios.