Limpeza Espiritual F

Dicionário de Limpeza Espiritual
F

Limpeza Espiritual Letra F

Limpeza Espiritual Letra F

Falcão: Ave sagrada para os egípcios e consagrada ao deus Hórus, análogo a águia. O falcão simboliza a Alma.

Falo: Órgão sexual masculino, símbolo universal da fertilidade. Sem conotação obscena o oriente cultua o falo com símbolo da continuação da espécie humana.

Fénix: Ave da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Simboliza a imortalidade da alma. Alguns alegam a reencarnação como principal simbolismo da Fénix.

Ferro: Metal correspondente ao planeta Marte, simboliza a força, a atividade construtiva.

Flauta: Instrumento musical consagrado ao Deus grego Dionísio (baco romano), símbolo fálico, portanto uma flauta de prata, libera emoções relacionada aos mistérios lunares, princípio feminino. Reza a lenda que Platão, não recomendava o uso da flauta por essa perturbar a tranquilidade da alma. Associa-se o som da flauta ao encantamento hipnótico, na Índia encanta-se a serpente Naja com a flauta. O flautista de Hamelin que encantou todos os ratos da cidade.

Flor: A flor é um receptáculo sexual. A função da flor é assegurar a reprodução. Depois da fertilização do óvulo, o ovário transforma-se num fruto, que contém as sementes que irão dar origem a novas plantas da mesma espécie. Símbolo da beleza, a flor está associado ao aroma, perfume. A flor representa os centros de forças de um ser humano, os chakras. No taoismo a flor de ouro é símbolo da vitória do espírito sobre a carne. Da consciência sobre a inconsciência. A flor quanto mais brilhante, mais desperta se mostra a consciência.

Fogo: Elemento básico da natureza. O fogo está em todos os rituais, como a chama, a luz. O fogo representa a própria vida. O fogo está em todos os níveis da evolução, desde o inferno católico sendo a chama que queima pela eternidade os espíritos dos injustos, como nas luzes do céu búdico, atmico.  O fogo das paixões, é o mesmo da vida e do corpo com espírito, pois ambos se consomem em si. Fênix que renasce das cinzas, o fogo destrói, mas também constrói, através do calor inicial, que vai multiplicando as células e criando o ser, a energia vital. O fogo também simboliza a purificação. A ascenção (fogo da kundalini), o bafo do dragão. O fogo está associado ao cosmo.