Limpeza Espiritual G

Dicionário de Limpeza Espiritual
G

Limpeza Espiritual Letra G

Limpeza Espiritual Letra G

Galo: Na grécia antiga o galo era uma ave consagrada a Esculápio, a Deus Hermes e Atena (Mercúrio e Minerva romanos), divindades do intelecto e da sabedoria. O galo simboliza a vigília, está relacionado com a Morte e a Ressurreição, considerada uma ave magnética e sensível.

Gato: É um dos animais mais místicos, está vinculado aos poderes sobrenaturais. É um animal vinculado ao ocultismo. O gato preto, o gato da bruxa. No Egito o gato é um símbolo importante dentro do contexto, como as Deusas Ísis e Bast, com corpo de mulher e cabeça de gato. O gato é considerado um vitalizador, um doador magnético, ao ser humano. Outras fontes alegam que o gato limpa os locais densos (detritos energéticos). Também alertas de intrusos sutis de nível etéricos e astrais, seriam guardiões dos locais contra seres maléficos. Gato Preto: É sinal de mau agouro.

Graal: Santo Graal, é considerado uma lenda, porém é um objeto misterioso, associado a última ceia, sendo o cálice em que Jesus Cristo institui a Eucaristia. Na mitologia Celta (inglesa), está associada ao mito do Rei Arthur e o cavaleiros da Távola Redonda e também sociedades secretas como a Ordem dos Templários e o catarismo. A busca por esse lendário objeto, foi discórdia, foi motivo de lutas. Mas simbolicamente a busca do Santo Graal, representa toda a epopéia humana na sua escala evolutiva.

Grifo: Animal mítico com cabeça de águia, corpo de leão  e cauda de serpente. Pertence à mitologia babilônica. É considerado um animal benéfico que se encontra no caminho da iniciação, segundo a mitologia ele é um guardião protetor.

Guardião/Guardiões: protector conhecido por muitos nomes, como guardião do portal, guardião do templo. São seres que segundo escolas iniciáticas, guardam a entrada de determinados lugares, só podendo entrar, quem passar por esses guardas. Nuns casos Anjos noutros casos almas humanas, são seres algo misteriosos que velam por segredos e forças da Natureza e da Criação Divina.