Limpeza Espiritual L

Dicionário de Limpeza Espiritual
L

Limpeza Espiritual Letra L

Limpeza Espiritual Letra L

Labirinto: Simboliza a vida humana e seus percalços, se perder num labirinto, retornar a lugares já visitados, não encontrar a saída, são as vivencias do ser em seus corpos, e cair nos mesmo vícios, nas mesmas armadilhas, se perder no caminho. Lendariamente, temos a lenda do Minotauro, onde Teseu cai num labirinto cavernoso em Creta, e tem que lutar ou fugir com o monstro, um ser medonho com cabeça de touro. Simbolicamente, Teseu luta contra si mesmo, o monstro figura suas paixões, a caverna o inconsciente, o labirinto toda a caminhada. Ariadne, a moça que lhe ajudou a sair do labirinto dando-lhe um novela de lã, é a inteligência do instinto, a intuição.

Lâmpada:Símbolo da inteligência, em suas diversificadas formas, a lâmpada de Aladim, que contém o Gênio que atende o pedido do seu amo, significa a inteligência humana guardada dentro do homem, do herói que busca a solução.

Leão:Símbolo Solar, considerado o rei dos animais da terra, como a água dos ares. Símbolo da força ativa, positiva, masculina, está ligado ao elemento terra e o Leão alado ao elemento fogo. Seu ponto fraco vem da água.

Leto:O rio do esquecimento na mitologia grega “Rio dos Infernos”, diz a lenda que após passarem um tempo no Hades, quem saísse desse teria que beber a água do rio para esquecerem o passado. Simboliza e explica mitologicamente porque as pessoas não se lembram de suas vidas anteriores no processo reencarnatório. Também simboliza o momento de superação da personalidade quando seleciona lembranças da vida, ou faz com que traumas, momentos negativos sejam absorvidos com naturalidade.

Letras: Símbolo da eternização, da memória, da capacidade de guardar e passar para futuras gerações as lições, leis dos antepassados. Símbolo de sacralidade, os sinais, são marcas mágicas.

Lilith: Na tradição hebraica, no Talmud, Lilith foi a primeira mulher de Adão, mãe de demônios e gigantes. Por não se sujeitar ao marido, abandonou-o. Simboliza os instintos animais, sexuais, lunares e todo o primitivismo. Está relacionado com os mistérios do inconsciente

Lira: Instrumento que simboliza a união de forças cósmicas, a lira de sete cordas, simboliza os sete planetas. Instrumento de Apolo e Orfeu. Ponte dos Planos espirituais. Mitologicamente Orfeu desceu aos infernos em busca de sua amada, tocando sua Lira.

Lotus: Planta sagrada no oriente que simboliza a elevação e a purificação espiritual. Associada ao yoga e aos chakras. 

Lúcifer: O porta-luz (Portador da Luz), o mais belo dos anjos, se rebela contra Deus e cai para as profundezas abissais do inferno. Junto a si outros se juntam para formarem a Legião do Mal. Porém simbolicamente, ele significa a RACIONALIDADE HUMANA, a insatisfação humana em buscar o auto-conhecimento, retirando-se assim o estado mítico da inocência simbolizado pela paz incondicional do paraíso.

Louro: Simboliza a glória, o triunfo, planta consagrada ao Deus Apolo. Esotericamente simboliza uma coroa posta no chakra coronário mostrando a gloria do autoconhecimento.

Luz: Símbolo da iluminação, do conhecimento, sabedoria, da intelectualidade, da irradiação. Simboliza o grau de consciência conforme o grau de luminosidade. Símbolo máximo da espiritualização, no cristianismo, Jesus sentencia: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não caminhará na escuridão e terá a luz da vida” – João 8,12.