Limpeza Espiritual N

Dicionário de Limpeza Espiritual
N

Limpeza Espiritual Letra N

Limpeza Espiritual Letra N

Narciso: figura da mitologia grega que ficou tão encantado com a sua própria beleza que morreu ao cair num lago onde contemplava essa sua beleza. Narciso é a personificação do excesso de vaidade, de ego centrismo. O excesso de vaidade é uma das armadilhas que os espíritos obsessores montam a pessoas com essa tendência. Na espiritualidade é uma das armadilhas para os médiuns e para aqueles que alcançam patamares elevados de espiritualidade. 

Negro: Esotericamente o negro está relacionado ao obscuro, com a noite, inconsciente, a paixão, ao instinto. Jung explica na psicologia onírica que ao sonhar com um ser humano negro, este sonho está relacionado com desejos e impulsos profundos do inconsciente.

Ninfa: A ninfa está associada a jovialidade, e tem relação com a água. Córregos, riachos, pequenas quedas dáguas, fontes, lagos, cursos faceiros de água que atravessa as matas fazendo um barulho da água rápida por entre pedras. Está ligado ao nascimento, a fertilidade. As ninfas são mulheres, meninas, garotas.

Néctar: Bebida dos Deuses do Olimpo na mitologia grega. Simboliza a eternidade.

Noite:.A noite está relacionada a LUA, feminina, principio passivo e com o inconsciente. A noite é a mãe dos deuses, pois os antigos acreditam que a escuridão caótica do principio de tudo era uma escuridão total. Símbolo da fertilidade, fecundidade, germinação, da semente que no escuro busca a luz, o principio de tudo, a noite MARCHA inexoravelmente para um NOVO DIA, a luz, a luminosidade.