Limpeza Espiritual S

Dicionário de Limpeza Espiritual
S

Limpeza Espiritual Letra S

Limpeza Espiritual Letra S

Salamandra: Símbolo mitológico do fogo, é um elemental etérico. Simboliza os impulsos, a força ígnea. Tanto constrói como destrói para reconstruir, o fogo é o responsável pelo calor da terra.

Sandália Alada: Pertence ao mensageiro Deus romano Mercúrio (Deus grego Hermes), simboliza o voo, a rapidez, a ação imediata.

Sapo: Animal usado pelos magos, bruxos, é o lado oposto da Rã, é um dos elementos cruciais dos feiticeiros devido ao veneno poderoso que estes bratáquios contém.

Sarcófago: Urna, caixão, representa o fim de uma etapa, o principio de outra. É o barco da transmutação o OVO FILOSOFAL.

Sátiro: São gênios dos bosques gregos, caracterizado pela sensualidade, seres primitivos,  elementais, séquitos do Deus do vinho Dionísio.Segundo a mitologia greco-romana, o Fauno é um deus romano cultuado no monte Palatino, sendo o deus protetor dos pastores e rebanhos, porém com o tempo acabou por perder tal caráter divino e passou a ser tido como divindades do campo, que protegiam as culturas de trigo e cuidavam dos rebanhos. Normalmente eram-lhes consagrados o pinho e a oliveira e apesar de serem divinos, não eram imortais.

Selo de Salomão: Ver estrela.

Serpente: Símbolo universal da energia ou da força, a cobra se molda ao terreno com sua capacidade de adaptação, convivendo entre todos os elementos (água, terra, ar (serpente alada, dragão), fogo (salamandra)). Capacidade de percepção através das vibrações, a cobra representa o guardião dos grandes tesouros, como Kundalini, nas lendas guarda relíquias, segredos, portais, passagens. Seu movimento é o mesmo das energias cósmicas, das marés, dos ventos, com fluxo e refluxo. A serpente é o simbolo da sabedoria oculta, profunda. Símbolo da sagacidade, prudência, paciência do estar alerta a qualquer movimento. A cobra percebe um rato caminhando.

Sete: Número com grande conotação espiritual. O sete é muito utilizado em magia e em rituais, tanto do bem como do mal.

Sibila: Vidente da grecia antiga, seria o mesmo que as pitonisas. Videntes dos templos de apolo. Representa a mulher com o dom da adivinhação seria nos dias de hoje os médiuns ativos.

Sino: Símbolo do chamamento, por ser um sinal emitido sonoramente, o sino tem a capacidade de ser usado como meio de comunicação. Esotericamente o sino pode ser usada como uma nota mântrica de ligação com o divino. Principio meditativo.

Sol: Centro, ponto do círculo, Rei, Deus. Espiritualmente o Eu superior de cada um. Masculino, positivo, ativo. O sol representa a LUZ DIVINA.

Sombra: Representa o ID, o subego, o lado primitivo, instintivo de cada ser. Dentro do esoterismo está ligado a trevas, escuridão, negro, representa a caverna escura, o INCONSCIENTE.