Limpeza Espiritual V

Dicionário de Limpeza Espiritual
V

Limpeza Espiritual Letra V

Limpeza Espiritual Letra V

Vaca: Símbolo geral da Mãe universal, da força geradora da natureza, a vaca é o mais sagrado de todos os animais da região hinduista.

Vjara: Cetro do Deus Hindu. Em sanscrito significa diamante.

Vale: Espaço entre duas montanhas, ou caminho abaixo do horizonte entre dois abismos, os vales estão na parte baixa, envolvidos e cercados por elevações. Geralmente nos vale existe a fertilidade, corre rios, riachos, existe muita vida, simboliza o começo da vida, a origem, o principio.

Vampiro: Demónio das trevas, é um termo de origem eslava. Está relatada em muitas culturas, principalmente na Romênia de onde surgiu a lenda do Conde Drácula. Leadbeater, relata que o Vampiro é uma criatura etérica, que mantinha uma sobre vida do duplo etérico associado ao espírito através do sangue quente sugado, que mantinha a existência noturna desses seres.

Varinha Mágica (Varinha de Condão): Instrumento de magia utilizado segundo a tradição europeia, pelas fadas, magos, feiticeiros para efetuar encantos, feitiços e operações mágicas.

Vela: A vela simboliza a luz espiritual, o alívio, a oração em forma de luz, Deus. Usa-se a vela como meio de espantar seres trevosos, na proteção dos velórios, usa-se duas na cabeceira do caixão e duas nos pés. Ver matéria nesta página.

Verbo:.Sinônimo de LOGOS. Na teologia cristã, é o filho a segunda pessoa da trindade divina.

Véu: Segredo, esotérico com S, arte de ocultar. A palavra reVElar, é o antônimo, porque o véu oculta, esconde.